quinta-feira, 4 de março de 2010

Boeing planeja fechar uma de suas instalações na Austrália

A Boeing divulgou que planeja fechar suas instalações em Sydney, na Austrália, informou a ATI.
O encerramento das atividades na cidade está previsto para o ano de 2012, sendo então transferidas para sua fábrica de componentes localizada em Melbourne. Além disso, também será oferecida à maioria dos 350 funcionários atuais a possibilidade de transferência.
Segundo a Boeing tanto as instalações de Sydney quanto as de Melbourne estão sendo sub-utilizadas, com metade da capacidade ociosa, não sendo lógico manter ambas funcionando.
Ainda de acordo com a fabricante, a escolha pela fábrica de Melbourne se deve ao fato de já terem sido nela investidos cerca de US$ 180 milhões visando sua consolidação, além do que ela pertence à Boeing, enquanto a de Sydney é alugada.


 
Entre os componentes fabricados em Sydney e que terão suas linhas transferidas para Melbourne estão lemes e profundores do 777, bordo de ataque das asas do 747-8, ailerons do 737, flaps do C-130 Hercules da Lockheed Martin e o cone de cauda do CH300 da Bombardier.
Já a produção de alguns componentes para terceiros será abandonada, dentre eles os winglets dos A330 e A340 e os wingtip fences do A380, todos fornecidos à Airbus.
04/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitantes