segunda-feira, 8 de março de 2010

Índia precisará de 400 aeroportos e 3 mil aviões

400 aeroportos e 3 mil aviões. Esta será a provável demanda da Índia para atender o crescimento do setor durante os próximos 10 anos segundo o Ministro da Aviação Civil do país, Praful Patel, informou a ATI.

Isto se deve à expectativa de que os altos índices de desenvolvimento da aviação comercial indiana apresentados durante a última década sejam mantidos, números que apesar de afetados pela crise econômica no o ano passado têm registrado no acumulado dos últimos anos crescimento médio de 18%.
Segundo o Ministro Praful Patel o país foi hábil ao atravessar o período de retração econômica e espera para 2010 um período de recuperação que levará a um 2011 de retomada das fortes taxas de desenvolvimento.

Entre os investimentos já programados pela autoridade aeroportuária do país para o fortalecimento de sua infraestrutura, visando acomodar a expansão projetada para o setor, estão o desenvolvimento de novos aeroportos e a privatização de outros já existentes como os de Bombaim e Nova Deli, sendo destinados para isso cerca de US$ 8,5 bilhões.

Os planos incluem ainda a modernização de diversos outros aeroportos, nos quais deverão ser investida uma soma adicional de cerca de US$ 3 bilhões.
08-03-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitantes