Comentários feitos recentemente pelo vice-presidente financeiro e de planejamento da AMR Corporation (proprietária da American Airlines) podem sinalizar para a entrada em breve da Gol na aliança oneworld.
Segundo o site Expreso.info o executivo teria confirmado que a companhia aérea norte-americana está em negociações com uma empresa brasileira.
Considerando a crescente importância estratégica do mercado latino-americano nos planos de expansão global das grandes companhias aéreas mundiais, e o fato de que a TAM já encontra-se em processo de entrada na Star Alliance, assume-se que tal empresa brasileira seria a Gol.
Reforçando ainda mais a posição de que a Gol estaria a caminho da aliança liderada pela American Airlines, foi publicado no início deste mês uma breve análise pelo Gerson Lehrman Group (GLG) em seu site na qual chega a dizer que se existe uma companhia de baixo custo além da Ryanair com os dizeres “crescimento de passageiros” a ela atrelado, esta companhia é a Gol.
Os analistas do GLG acrescentam ainda que a entrada da brasileira na aliança beneficiaria sobremaneira Iberia e British Airways oferencendo grande conectividade a ambas, além de impulsionar os recentes planos da Gol de crescimento na região do Caribe.
Tais vantagens, somadas à possibilidade de pressionar ainda mais a líder de mercado TAM e deixar a aliança SkyTeam sem um parceiro de peso na região, seriam motivos mais do que sensatos para que a definição da Gol como membro da oneworld se desse o quanto antes.
08-03-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário