sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jazz Air encomenda 15 Bombardier Q400 NextGen

Poucos dias após a Jazz Air informar que iria adquirir uma participação na uruguaia Pluna, a fabricante Bombardier anunciou que a companhia aérea canadense converteu a carta de intenção que havia assinado em Fevereiro deste ano em um contrato firme para a aquisição de 15 turbo-hélices Q400 NextGen, com opção de compra para outros 15. “A introdução da aeronave Q400 NextGen é um complemento perfeito para a nossa frota de fabricação canadense de turbo-hélices e jatos regionais da Bombardier”, disse o CEO da Jazz Air, Joseph Randell. “Esta aeronave, que na configuração da Jazz terá 74 assentos em uma cabine com classe única, oferece conforto superior aos passageiros, eficiência no consumo de combustível e performance ambiental melhorada (menos emissões). Eu estou confiante de que os nossos passageiros irão apreciar o silêncio interno e a velocidade desta nova tecnologia.”

O contrato assinado entre as duas empresas está avaliado em US$ 454 milhões, podendo atingir a cifra de US$ 937 milhões caso as opções de compra sejam convertidas em pedidos firmes.
A Jazz Air é hoje a segunda maior companhia aérea do Canada em termos de número de rotas e aviões operados, com uma frota composta por 64 jatos regionais CRJ e 64 turbo-hélices Dash 8/Q.

30-04-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitantes