A Armada do Chile (Marinha Chilena) recebeu no dia 24 de abril a primeiro de três aeronaves de patrulha marítima CASA C-295 Persuader, num marco no plano de renovação dos equipamentos navais, através do projeto “Alcatraz”. A nova aeronave chegou na Base Aeronaval de Viña Del Mar, escoltada por duas aeronaves P-111 e dois PC-7, e formará o Escuadrón de Exploración Aeromarítima VP-1.
A nova aeronave CASA C-295 é a primeira de três que foram encomendadas pelo Chile.
A aquisição permitirá cumprir mais uma etapa do plano de renovação dos equipamentos de patrulha marítima, que busca otimizar as operações de busca e salvamento (SAR), vigilência das águas sob jurisdição, controle aéreo e outras tarefas de apoio às demais forças da Armada.
Segundo a Marinha do Chile, “Assim como foram concluidos os projetos de modernização das forças de submarinos e da frota naval, agora é vez da Aviação Naval”.
Desse modo, através de um estudo realizado pela instituição foi concluido que é indispensável substituir os P-3ACH, P-111 e CASA C-212 por aeronaves equipados de forma adequada.
Depois de processo de análise e avaliação das alternativas disponíveis no mercado internacional, foi escolhido o modelo C-295 do consórcio espanhol EADS/CASA.
02-05-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário