TAM estuda a entrada no mercado colombiano e Bogotá poderá ser o próximo destino internacional da companhia, de acordo com o presidente da empresa, Líbano Barroso. Segundo ele, a intenção é iniciar voos entre São Paulo e Bogotá já no segundo semestre dos anos, rota na qual terá como concorrentes a Avianca e a Gol. A companhia brasileira se prepara, ainda, para modificar alguns de seus voos para Buenos Aires, na Argentina. Segundo a empresa, parte deles seriam deslocados do aeroporto internacional de Ezeiza, a cerca de 35 km do centro da capital, para o Aeroparque, na região central da cidade.
Até pouco tempo atrás, o Aeroparque era utilizado apenas para voos domésticos e para a ponte aérea Buenos Aires Monteviéu (Uruguai). Em abril passado, porém, o governo argentino autorizou a Aerolineas Argentinas a operar voos regionais com destino a Brasil, Chile e Paraguai a partir do aeroporto central. Segundo o vice-presidente de operações da TAM, Ruy Amparo, a TAM ainda aguarda autorização do governo do país vizinho para iniciar voos para o Aeroparque. Ele acrescenta, porém, que essa autorização é esperada para as próximas semanas. A intenção da TAM é transferir para o Aeroparque voos operados com aeronaves de fuselagem estreita, adaptadas às condições do aeroporto, que tem pista curta e é servido por um pequeno terminal de passageiros. Os aviões maiores, de fuselagem larga, continuariam operando voos para Ezeiza, que tem infraestrutura para recebe-los. Segundo Amparo, essa divisão nos voos faz sentido porque embora haja muitos passageiros que preferem a comodidade de seguir diretamente para o Aeroparque, há também grande demanda pelos serviços de classe executiva, disponível apenas em aviões maiores. Atualmente, a Aerolíneas Argentinas é a única companhia que opera entre São Paulo e o Aeroparque. A partir de junho, a LAN passará a operar a mesma rota.
20-05-2010
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