Voo já nasce com 80% de ocupação e eleva para 70 o número de frequências da companhia aérea no país . Mesmo antes de ir ao ar, o novo voo da companhia portuguesa TAP no Brasil já está com uma taxa de ocupação acima de 80%. A nova rota que vai ligar Campinas, no interior de São Paulo à Lisboa é a 70ª frequência da empresa no país e segundo o diretor da TAP para o Brasil, Mário Carvalho, a estratégia da TAP é ir aonde os concorrentes estrangeiros não vão, no interior do Brasil. “Dentro dessa estratégia, hoje somos a maior companhia estrangeira operando no Brasil, com 67 frequências semanais. Com os três voos de Campinas, que serão inaugurados em julho, passaremos para 70”, ressaltou o executivo. Segundo ele, a estratégia de abrir voos em cidades fora dos grandes centros tem se mostrado acertada. Hoje, do faturamento global da empresa, as rotas do Brasil já representam 30% de tudo o que é arrecadado. “Aqui é o maior mercado para a TAP fora da Europa. E vamos continuar nessa toada no país”, disse Carvalho. O faturamento da TAP no ano passado totalizou € 1,43 bilhão. Já o lucro foi de 57milhões de euros, revertendo o prejuízo apurado no ano anterior de € 209 milhões e superando os 54 milhões positivos registrados em 2007. Além de abrir novos mercados, Carvalho disse que pelo acordo bilateral entre Brasil e Portugal, a companhia portuguesa tem permissão para operar até 36 voos semanais na região sudeste do país. Para aumentar as frequências e a presença da TAP no mercado brasileiro, a empresa optou por voar para o Nordeste e para o Centro-Oeste. “O turismo nessas regiões é muito forte e foi nisso que apostamos. Até agora, se mostrou uma aposta acertada.”
17-06-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário