domingo, 25 de abril de 2010

Forte turbulência em avião com destino à Índia deixa 18 feridos


Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas neste domingo devido a uma forte turbulência que atingiu um avião se aproximava ao aeroporto de Cochin, no estado indiano de Kerala, informaram fontes oficiais.
O Boeing da companhia Emirates Airlines que fazia a rota entre Dubai e Cochin com 350 passageiros, desceu bruscamente 1,5 mil metros, a partir dos 6,1 mil metros em que voava no momento da turbulência, conforme fontes citadas pelas agências "Ians" e "PTI".
No momento do incidente, o avião sobrevoava o Mar Arábico e estava a 100 quilômetros de seu destino, o aeroporto de Cochin, onde o piloto efetuou logo em seguida uma aterrissagem de emergência.
Uma porta-voz do Ministério de Aviação Civil indiano explicou à "Ians" que o avião está passando por uma inspeção do Diretório Geral de Aviação Civil (DGCA, na sigla em inglês) e que só vai decolar novamente depois da certeza de que tem condições de voo.
A porta-voz cifrou em 18 os feridos pelo incidente, embora uma fonte do DGCA citada pela "PTI" tenha falado em 20. Uma equipe de médicos atendeu aos passageiros, feridos com contusões e cortes e em estado de choque. "Alguns passageiros choravam e pediam ajuda aos gritos. Durante três minutos, ninguém sabia o que estava acontecendo. Muitos foram jogados para fora dos assentos, outros bateram a cabeça contra o teto do avião. Uma criança foi lançada longe. Parecia que tudo estava acabando", relatou um dos passageiros à "Ians".
25-04-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitantes