A NOAR Linhas Aéreas é uma empresa criada em Caruaru com o objetivo de ligar as cidades do interior aos grandes centros nordestinos, a ideia foi de empresarios caruarenses por causa da grande demanda de vôos no nordeste.A empresa não pretende concorrer com as grandes empresas aéreas mas sim tampar o buraco deixado por elas em pequenas cidades nordestinas. A NOAR tem a sua base juridica em Caruaru mas sua base principal é em Recife devido a condições do aeroporto. Ela já obtem o CHETA (Certificado de Empresa de Transporte Aéreo) entregue no dia 12 de Abril e a expectativa da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) é que ela começe a operar no fim de maio ao começo de junho de 2010. Em 14 de maio foi publicado no Diário Oficial da União a concessão para a NOAR, segundo o documento aprovado pela ANAC, a NOAR tem o direito de explorar o transporte aéreo público regular de passageiro, carga e mala postal. Com essa autorização a empresa já pode fazer junto à ANAC os pedidos de autorização de voos (Hotran), com as rotas e horários que pretende operar.
Nordeste Aviação Regional Linhas Aéreas (NoAr) | ||
---|---|---|
IATA NRA | ICAO | Call sign |
Fundada em | Julho de 2009 | |
Principais centros de operações | Aeroporto Internacional do Recife Aeroporto Internacional de Aracaju Aeroporto Internacional de Macéio | |
Outros centros de operações | Aeroporto de Caruaru | |
Aliança comercial | Não possui | |
Frota | 1 (4 pedidos) aeronaves | |
Destinos | 4 localidades | |
Companhia administradora | TEAM Brasil | |
Sede | Caruaru, Brasil | |
Sítio oficial | www.voenoar.com.br |
Frota
Aeronave | Total |
---|---|
Let L-410 | 1 aeronave (1/4 pedidos) |
Total de aeronaves | 1 aeronaves |
O motivo da escolha do LET-410 é que ele tem um otimo registro de segurança e ele é mais adequado para atender a demanda do mercado local. Até o momento a NOAR tem o PR-NOA que está esperando no Recife a autorização da empresa para voar e está sendo usado para treinamento de pilotos , o PR-NOB está em fase de acabamento na industria da LET em Kunovice na Republica Tcheca. A NOAR tambem se orgulho de ter um sistema inedito no LET no Brasil que é o sistema Honeywell de avionicas que substitui os "Ponteiros" por um painel virtual e um moderno sistema de piloto automatico , oferecendo eficiencia durante o vôo , menor custo e principalmente segurança aos passageiros .
Destinos Domésticos
- Recife - Confirmado - Os voos iniciam a partir de 7 de junho de 2010.
- Aracaju - Confirmado - Os voos iniciam a partir de 7 de junho de 2010.
- Maceió - Confirmado - Os voos iniciam a partir de 7 de junho de 2010.
- Caruaru - Confirmado - Os voos iniciam a partir de 10 de junho de 2010.
- João Pessoa - Confirmado - Loja em construção.
- Natal - Confirmado - Foi anunciado.
- Mossoró - Confirmado - Foi anunciado.
Cidades Programadas
- Arapiraca
- Campina Grande
- Camocim
- Fortaleza
- Sobral
- Parnaiba
- Teresina
- Petrolina
Rotas
Malha aprovada da NOAR:
1ª malha NOAR Linhas Aéreas.[5]
Efetivo 07/06/2010
NRA 4870 2ª a 6ª > REC 06h30 -> 07h15 MCZ 07h45 -> 08h35 AJU > Let 410
NRA 4871 2ª a 6ª > AJU 09h05 -> 09h55 MCZ 10h25 -> 11h10 REC > Let 410
NRA 4872 2ª a 6ª > REC 11h40 -> 12h25 MCZ > Let 410
NRA 4873 2ª a 6ª > MCZ 12h55 -> 13h40 REC > Let 410
NRA 4876 2ª a 6ª > REC 16h00 -> 16h45 MCZ 17h15 -> 18h05 AJU > Let 410
NRA 4877 2ª a 6ª > AJU 18h35 -> 19h25 MCZ 19h55 -> 20h40 REC > Let 410
NRA 4878 2ª a 6ª > REC 21h10 -> 21h55 MCZ > Let 410
NRA 4879 2ª a 6ª > MCZ 22h25 -> 23h10 REC > Let 410
Efetivo 10/06/2010
NRA 4874 2ª a 6ª > REC 14h25 -> 14h50 CRU(Caruaru) > Let 410
NRA 4875 2ª a 6ª > CRU 15h05 -> 15h30 REC > Let 410
Nenhum comentário:
Postar um comentário