O curso de Piloto Comercial é uma continuidade do curso de Piloto Privado e dá início à parte profissional como piloto, permitindo a você voar e ser remunerado. Você está iniciando sua carreira como piloto e seu passo seguinte ao Piloto Comercial será o de Piloto de Linha Aérea, que lhe permitirá voar como piloto na aviação de linha aérea regular. É a maior licença que você obterá nesta profissão.
O curso de piloto comercial é dividido em duas partes: teórica e prática.
Na Parte Teórica compreende as seguintes disciplinas:
O curso de piloto comercial é dividido em duas partes: teórica e prática.
Na Parte Teórica compreende as seguintes disciplinas:
- Meteorologia Aeronáutica.
- Motores a Reação.
- Navegação Aérea IFR.
- Regulamentos de Tráfego Aéreo IFR.
- Teoria de Vôo e Aerodinâmica de Alta Velocidade
É obrigatória a realização do curso de piloto comercial em uma Escola Homologada, o aluno devera ter um aproveitamento satisfatório para que a escola encaminhe uma carta de aprovação e autorize o aluno a realizar o exame da ANAC e obter o Certificado de Conhecimentos Técnicos (CCT). A prova contém 20 questões de cada matéria, na qual o aproveitamento mínimo deve ser de 70% de cada matéria, ou seja, 14 questões.
Mediante a aprovação em exames prestados para a ANAC e de posse do Certificado de Conhecimentos Teóricos - CCT deve começar a parte prática, o aluno deve voar 110 horas em aeroclube homologado pela ANAC, somando às 40 horas do Piloto Privado um total de 150 horas. O aluno devera ter o Certificado de Capacitação Física (CCF) de 1a Classe, que deve ser obtido em uma Junta Especial de Saúde (JES) do ministério da aeronáutica.
Feita as horas necessárias e o treinamento o piloto-aluno é submetido ao "voo de check", onde é verificada sua habilidade aprendida durante o curso por profissionais credenciados pela ANAC. Aprovado no seu "vôo de check" o até então piloto-aluno receberá sua licença de Piloto Comercial de Avião, habilitando-o a voar aeronaves monomotoras ou multimotoras, IFR (Regras de voo por Instrumentos) ou VFR (Regras de voo Visual).
Requisitos:
Idade mínima de 18 anos, nível de escolaridade 2° grau completo, realizado em estabelecimento público ou privado devidamente autorizado e experiência como piloto e ser portador da Licença de Piloto Privado - Avião.
Mediante a aprovação em exames prestados para a ANAC e de posse do Certificado de Conhecimentos Teóricos - CCT deve começar a parte prática, o aluno deve voar 110 horas em aeroclube homologado pela ANAC, somando às 40 horas do Piloto Privado um total de 150 horas. O aluno devera ter o Certificado de Capacitação Física (CCF) de 1a Classe, que deve ser obtido em uma Junta Especial de Saúde (JES) do ministério da aeronáutica.
Feita as horas necessárias e o treinamento o piloto-aluno é submetido ao "voo de check", onde é verificada sua habilidade aprendida durante o curso por profissionais credenciados pela ANAC. Aprovado no seu "vôo de check" o até então piloto-aluno receberá sua licença de Piloto Comercial de Avião, habilitando-o a voar aeronaves monomotoras ou multimotoras, IFR (Regras de voo por Instrumentos) ou VFR (Regras de voo Visual).
Requisitos:
Idade mínima de 18 anos, nível de escolaridade 2° grau completo, realizado em estabelecimento público ou privado devidamente autorizado e experiência como piloto e ser portador da Licença de Piloto Privado - Avião.
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