A rota Maputo/Luanda/Maputo da companhia moçambicana LAM, lançada em Novembro de 2009, terá um terceiro voo semanal, a partir de Outubro próximo. De acordo com a nota, o voo da nova frequência será efetuado às quartas-feiras, o que vai permitir aos passageiros ter mais opções para se deslocar entre os dois países.
A LAM acredita que desta forma poderão ser capitalizadas as oportunidades de negócios e turismo existentes entre os dois países. Atualmente, a ligação aérea entre as cidades de Maputo e Luanda conta com dois voos semanais, sendo um às segundas-feiras e o outro às sextas-feiras, efetuados com recurso a aeronave do tipo Embraer 190, com a capacidade para transportar 93 passageiros. "Com mais esta oferta, a LAM continua a apostar em criar mais soluções para a deslocação dos seus passageiros, assim como uma rápida e eficiente ligação entre os dois países" refere a companhia num comunicado recebido hoje pela AIM. Segundo a LAM, nos primeiros 5 meses deste ano, a rota registou um crescimento na ordem de 12 porcento do volume de negócio em relação ao planificado, ao mesmo tempo que teve também um aumento de sete porcento no número global de passageiros transportados em relação ao planificado.
A LAM foi criada no dia 14 de Maio de 1980. Neste momento os seus voos são efetuados por frota constituída por dois Boeings 737-200, dois Bombardier Q400 e dois Embraer 190. Angola press
02-07-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário