domingo, 12 de setembro de 2010

As manobras de Dogfight


Quando todas as outras manobras falharem, o mergulho em espiral é uma última tentativa de sacudir um perseguidor. Isso envolve a manutenção da maior taxa possível de transformar em um mergulho íngreme o suficiente para manter as manobras airpeed. Se o atacante segue a espiral do defensor deve desacelerar. Isso tende a achatar a espiral e reduz a taxa em que altura é perdida. O defensor vai lentamente perder velocidade. Como é extremamente difícil para o atacante perceber cedo o suficiente que o seu adversário tem reduzido o poder que ele pode começar a superação neste momento. Se ele faz, uma inversão de rolamento rígido e pull-up pelo defensor forçará o atacante na frente.
Esta manobra diferente da alta defensiva G barrel roll na medida em que uma grande perda de velocidade é imposta para forçar um lutador atacar onde a superação não é necessária. As forças G podem, pois, muitas vezes, ser muito pequenas. Muito semelhante ao extra, o ataque barrel roll é usado para alterar o ângulo de abordagem para o defensor, sem perder muita velocidade. É usado quando o atacante se torna consciente de que ele está indo para uma superação alvo de viragem. Ele rola o nível de asas, puxa o nariz para cima, então rola fora da direção do turno. Esta manobra é completada por deslizamento em popa do alvo.
Scissoring pode facilmente resultar em um impasse. Isto pode ser quebrado por esperar até que ambos os aviões estejam apontando longe uns dos outros, então um rolamento invertido é realizado mais um mergulho a distância. O mergulho recupera a velocidade perdida na tesoura, e pode ser seguido por uma subida íngreme, de preferência no sol.
A alça principal do yo yo de velocidade baixa é para o defensor esperar até que o atacante começa a puxar para cima a partir do fundo do mergulho, facilitando sua volta um pouco, ele levanta o nariz e desce nele. Muito depende da execução do yo yo, se o atacante fica muito baixo, ou realiza cortes muito fortes em todo o círculo, o defensor pode puxar para cima e para baixo no barril nele. Realizando o yo yo este pode ser utilizado, para manter o impasse.

Este é um método de inverter o curso sem causar deslocamento horizontal indevido da formação. Ele pode ser usado para atender a uma ameaça à ré em desenvolvimento, ou para transformar em perseguição após um cabeça-de noivado. Cada lutador quebra duro para dentro, o homem alto e baixo vai o homem alto ou baixo, onde o turno mais apertada possível é necessário, tanto para homens puxando em alta. Em ambos os casos o homem alto no final do turno será mais afastado do Sol. A cruz de volta, ou virada para dentro como por vezes é conhecido, tem a vantagem que os pilotos podem limpar uns dos outros pontos cegos como eles passam. A desvantagem é que eles podem rapidamente perder o contato visual com os outros.
Na divisão de defesa, os atacantes têm de escolher entre dois alvos. Quando escolher um que deixam o outro livre como uma ameaça potencial para sanduíche deles. A divisão de defesa é executado por um elemento de duas aeronaves em planos horizontais e verticais. Do ponto de vista do atacante, é preferível seguir o homem alto. O lutador que foi dividido para cima vai perder energia mais rapidamente do que o homem baixo. Desde que os atacantes entraram na luta com um excedente de energia, o homem alto representa sua melhor chance de matar. Além disso, terá o homem mais baixo para voltar em uma luta muito acima do que ele vai, para o homem alto cair para baixo. Além disso, o homem de baixo tem mais dificuldade em detectar uma luta acima dele do que o homem alto olhando para baixo. Do ponto de vista do defensor, o homem baixo deve estar pronta para lançar-se na luta, logo fica claro que ele não está ameaçado, enquanto o homem alto deve tentar trazer a luta para baixo mais rapidamente possível para permitir que o baixo homem para apoiá-lo. Naturalmente, é possível que um atacante, confrontados com uma divisão de defesa, vai quebrar e procurar uma vítima mais fácil, caso em que a separação foi bem sucedida. A divisão de defesa é usado por um par de dividir a atenção dos atacantes. A divisão é feita em ambos os planos verticais e horizontais. Qualquer um dos atacantes optar por deixa-los passíveis de contra-ataque pelo outro.
Na tesoura, ambos os lutadores tentam reduzir o seu vetor de velocidade para a frente, que é a sua velocidade em linha reta em torno do qual ambos estão. O vencedor será o lutador com a menor velocidade para a frente, e como ele vai terminar a ré de seu oponente.
Esta manobra é utilizada contra um invasor fechando rapidamente à ré. Ela começa com uma quebra, em seguida, um rolo na direção oposta à ruptura. O fato de que é uma manobra em G elevado significa que uma porção de velocidade está perdida, até 100 nós, em alguns casos, principalmente se realizada "por cima". Se o atacante está fechando rápido e é pego de surpresa, ele pode facilmente voar através e acabar na frente, as posições se invertem. Se ele tenta seguir a barrel roll, ele provavelmente irá acabar na altura e largura do defensor que pode girar em relação a ele, forçando-o para baixo e em frente. Mas ai o defensor tenta uma derrapada na frente do atacante que vai lentamente fechando segui-lo por meio da manobra, terminando em sua cauda na faixa de arma fácil. Seu único recurso neste evento é a finta.A G High Barrel Roll é uma manobra difícil de executar com êxito, e é de fato fácil para o atacante do contador. Ela só vai funcionar se o atacante tem sido conduzido, ou está em um ângulo alto-off, e ultrapassar a situação.A G High Barrel Roll podem ser muito eficazes contra um atacante rápido em fechamento da ré. Começando com uma quebra de vez para colocar o atacante em um ângulo alto fora de posição, o rolo é então realizado no sentido oposto ao turno.
Quando o agressor percebe que ele é incapaz de permanecer no interior do turno do defensor, ele relaxa seu ângulo de inclinação um pouco, então puxa uma alta. Como ele vem por cima ele é invertido, ele pode olhar para seu oponente através do alto de sua copa. Sua velocidade cai devido à subida, e isso diminui o seu raio de curva. O Ig da gravidade é utilizada girando no plano vertical, o que reduz o raio de giro ainda mais. O atacante deve ser bem colocado para deslizar para baixo em uma posição de tiro. O yoyo de alta velocidade é uma manobra muito difícil para um bom desempenho, e exige timing perfeito e execução precisa. Se ele for iniciado muito cedo, o defensor pode contrariar, puxando para cima no ataque. Se começou muito tarde, o atacante é forçado a puxar para cima em um ângulo excessivamente íngreme para evitar ultrapassagens. Isso permite que o defensor possa desengajar mergulhando a distância. Uma falha comum na execução do yoyo de alta velocidade, é não estar puxando o nariz alto o suficiente. Isso pode resultar em um invasor que termina diretamente acima do defensor. Alguns pilotos acham que obtêm melhores resultados de uma série de yoyos pequenos do que um grande. Uma variante desta manobra, usada para prevenir a superação ou para reduzir o ângulo-off, é o divã.
Isso pode ser usado quando a causa primária de superação é a velocidade em excesso. Basicamente, consiste em manter a posição da ré, mas fora do raio de viragem do lutador defender. Desta forma, tanto a vantagem da velocidade e da iniciativa são mantidas, o atacante correspondente taxa do defensor do turno em graus por segundo, mantendo-se escondido no ponto cego sob o defensor da cauda. Busca Lag é melhor combatida através de se apertar e se transformar em um mergulho em espiral. A tentação é inversa, mas esta é uma boa maneira de morrer se o atacante está com a potência.

LAG PURSUIT ROLL

Isso é usado quando existe uma curta distância com uma alta de ultrapassagem, alta velocidade e alto ângulo-off. O defensor recebe o nariz alto e rola para fora da curva. Ele usa o máximo G para puxar o nariz para cima e para o alvo. Isto coloca-o em um ângulo de 30 ° ±-off envelope de mísseis. Quando superação é principalmente o resultado de excesso de velocidade, a posição pode ser mantida fora do raio de giro do defensor, comparando a sua taxa de giro, mantendo assim a velocidade e iniciativa. O perseguidor está escondido debaixo do defensor da cauda, o que poderia levá-lo a cometer um erro. Isso é chamado de busca lag.
Outra situação de combate, que pode surgir é um beco sem saída em qualquer um que perseguir uma cauda ou um jogo decisivo. Para quebrar o impasse, um ioiô de baixa velocidade é usado. Esta é baseada no antigo conceito de altura para a velocidade. Se um perseguidor acha que ele é incapaz de fechar dentro de campo de tiro em vôo direto, ele pode ganhar velocidade extra em um mergulho superficial. Isto irá permitir-lhe para fechar a distância horizontal e leva-lo em ponto cego de seu oponente em seis horas de baixo. Quando uma posição adequada e de ultrapassagem de velocidade ter sido atingida, o perseguidor pode puxar para cima e ataque. Manter um lookout bom para trás! O mais usado variante do yoyo baixa velocidade é usado em uma luta voltando-se para quebrar um impasse causado pela falta de ultrapassagens. Descartando o nariz para o interior do turno, o perseguidor pode cortar todo o círculo.
Duas versões do yoyo baixa velocidade podem existir. O primeiro, ilustradi aqui, é baseada na altura de negociação para a velocidade. Ele é usado para quebrar um impasse em uma perseguição da cauda, onde o invasor é incapaz de fechar para dentro do alcance. Ele descarrega em um mergulho raso, ganhando velocidade. Quando a distância for fechada, ele puxa para cima no ataque. Mais frequentemente, o yoyo de baixa velocidade é usada para romper o impasse na luta de viragem. O atacante cai o nariz para o interior da curva, então realiza cortes baixos em todo o círculo antes de puxar para cima do seu oponente seis horas. O ganho é muitas vezes marginal, mas, repetindo o processo, pode-se realizar mordidelas em alguns graus de ângulo, um de cada vez, devido às manobras no plano vertical. A pull-up deve ser iniciado quando uma posição de cerca de 30 graus de ângulo de saída é alcançado. É importante que o ângulo de corte é correto ou o atacante vai chegar em um fly-through situação com ângulo muito alto na descolagem quando ele se aproxima do alvo. Se isso acontecer, então ele deve esforçar-se para puxar para cima em um yoyo de alta velocidade. Defesa contra a baixa velocidade, o yoyo assume duas formas. A primeira é para copiar a manobra, permanecendo em fase com o atacante. Isso mantém o impasse. O defensor tem a volta até que o atacante começar a sua pull-up. Ele então facilita um pouco sua vez, levanta o nariz, e faz uma curva descendente de rolamento em seu adversário. Se o piloto tentou atacar a liderar o defensor por demais ou muito baixa mergulhou por ser ganancioso, o defensor também pode puxar para cima e para baixo para barril do atacante.
Um par de lutadores podem realizar o desdobramento ofensivo manobrando com uma variedade de opções. Em uma versão mais próxima do homem está em luta contra a propagação, chamando a atenção dos bandidos, enquanto o seu parceiro (esperemos que não observado) esgueira pela traseira alta ou baixa, dependendo da altitude em relação ao início do encontro. Por exemplo, remetendo para o globo ocular / ataque atirador, quando em contato com o vigia ganha visual e limpa o atirador de fogo na extremidade. O vigia será visível para o inimigo ao mesmo tempo, o bandido certamente vai reagir, voltando-se para ele. O atirador, ainda em baixa, espera que ainda não seja detectado, podendo oscilar entre e atrás de seu líder, então reverter em um turno para uma difícil escalada, que deve apresentá-lo em uma boa posição de ataque. Há muitas variações do desdobramento ofensivo. Aqui, o líder visualmente identifica bandidos, que se voltam para ele. Enquanto isso, seu n º 2 tem atravessado nos termos observado para puxar para cima duro debaixo de um tiro de barriga.
O off-set-cabeça sobre a passagem pode ser utilizado pelo piloto de um caça extremamente manobrável. Confrontados com um ataque frontal, ele pode deslocar de um lado para dar-se espaço para usar sua superior capacidade de giro.

Para um casal, o sanduíche é o truque mais velho "no livro". Um lutador atacado a partir do quarto traseiro fora da formação divide no ataque. Se ele é seguido por um inimigo, seu ala segue ordenadamente no lugar atrás do bandido para um tiro de retaguarda, tomando muito cuidado, é claro, para não disparar um míssil de calor até o seu companheiro tiver saído da zona de perigo.
Esta é uma série de reversões realizada com o objetivo de forçar o atacante, e obter uma superação deste em frente a uma posição de desvantagem. A volta inicial é revertida quando o atacante for definitivamente ultrapassado e se afastou suficientemente para impedi-lo de volta para puxar um cone de vulnerabilidade quando o defensor inverte. A regra básica é que, se o atacante for ultrapassar rapidamente, inverter cedo, mas se ele está flutuando lentamente de largura, leva mais tempo para certificar-se. A tesoura é o resultado natural de uma ruptura de sucesso que tem forçado o atacante a ultrapassar. É constituída por uma série de inversões de ficar atrás do atacante, forçando-o para fora na frente. O lutador mais manobrável tem uma vantagem na tesoura. Potência total é utilizado em toda a tesoura, mas com o nariz em alta para reduzir o vetor velocidade para a frente. Airbrakes podem ser usado para forçar o flythrough mas se eles são usados muito cedo eles vão anunciar as intenções do defensor. A tesoura pode se transformar em um impasse onde nenhum dos lados ganha a vantagem. O stalmate pode ser quebrado por um lutador de rolamento invertido ao passar pelo adversário e seis horas de distância de mergulho para ganhar velocidade antes de puxar para cima, de preferência no sol. Esperamos que possa levá-lo de surpresa. Tesourando por mais de um par de reversões não é recomendado contra um adversário que é capaz de girar mais rápido e / ou mais apertado, e não deve ser tentada se houver mais de um atacante.Pilotos de caças, recomendo que a vantagem deve ser adquirida após três reversões, o piloto deverá, com o objetivo de passar de frente para o atacante, já que iria colocá-lo em desvantagem em ter que voltar para o zagueiro antes que ele se esgote.
Neste defensor dos rolos invertidos e mergulhos de distância verticalmente, a manobra é realizada puxando para fora em uma direção oposta à do seu adversário. A maioria das manobras defensivas são projetados para conter um ataque vindo de ré, principalmente, forçando um atacante para superação. Quais são as necessidades do invasor? Muito depende de saber se ele está planejando um ataque de mísseis ou armas. Como vimos na fase de ataque, um ataque de míssil deve ser rápido, mortal, e conclusiva. Mas,na I Guerra Mundial,o alemão Chefe do Estado Maior von Moltke observou há muitos anos: os planos raramente sobrevivem em um contato com o inimigo. O piloto deve estar preparado para o ataque após um fracasso, e saber exatamente o que ele vai fazer a seguir, ou desengajar ou entrar em manobras de combate. Se seu ataque é de cabeça, muito dependerá do potencial de manobra dos dois adversários. O lutador mais manobrável terá a vantagem em um combate decisivo. (O lutador mais manobrável, nesta fase, o é freqüentemente em uma viagem mais lenta do que o mais capaz aerodinâmicamente.) Se este for o atacante, ele deve esforçar-se para passar seu oponente para dar-se o quarto decisivo. Se houver qualquer dúvida sobre o potencial relativo a manobra, ele deve passar perto de negar se o adversário virar o quarto, então puxar alta no turno. Em ambos os casos, ele deve passar abaixo-Sol para que sua próxima mudança de direção das forças de seu oponente, e olhar para o deslumbramento. Um ataque com míssil à ré é normalmente feita em uma alta velocidade de fechamento. Se o ataque falhar, o atacante tem que subir para dissipar o excesso de velocidade, se ele deseja continuar a lutar, embora seja mais fácil e provavelmente mais seguro para desengajar a este ponto. Um ataque de arma deve ser feita com uma ultrapassagem de velocidade de cerca de 50 nós (cerca de 90 pés, 2,7m por segundo). Isto dá tempo para acompanhar o alvo na mira, minimiza o risco de superação e mantém uma vantagem energética para manobras de combate. As manobras defensivas descritas anteriormente tem o intuito de forçar um atacante para superação, e é obviamente importante para evitar ultrapassagens. Uma superação é causada por um ou dois fatores. O primeiro é um ângulo subtendido excessivamente grande entre a fuselagem do avião respectivos. A segunda é a velocidade de fechamento excessiva. Isso é difícil para o atacante no local até que ele realize uma curva bastante estreita dentro ou uma outra maneira é que o atacante seja confrontado com superação. Seu primeiro remédio é o yoyo de alta velocidade. O S Split é um time método tradicional de desengajamento do combate. Sabe-se no Royal Air Force como o Half Roll e da Luftwaffe como o Abschwung, ele usava a manobra no plano vertical para fugir de ataque.
Isso é usado quando um atacante é visto pela primeira vez se aproximando ou já está no cone de vulnerabilidade. Seu objetivo é duplo: para estragar o objectivo do atacante e forçá-lo a superação. A ruptura é sempre feita na direção de ataque, isso gera "ângulo-off" o mais rapidamente possível o que torna a defender uma meta difícil. O invasor pode ser capaz de cortar dentro do turno, mas ele é forçado a deixar a liderança. Para fazer isso ele deve apertar a sua vez, o que aumenta o seu ângulo de ataque. É difícil para ele puxar o nariz ao redor em ângulos de ataque elevados para alcançar uma solução de fuzilamento. O defensor também deve alterar seu plano de vôo para tornar-se um alvo mais difícil. Duas formas de ruptura são possíveis, dependendo das circunstâncias do ataque. O defensor pode utilizar um máximo de taxa sustentada vez em que ele não perde velocidade, ou a volta mais dura possível, que ele quase certamente. O atendente perda de velocidade na volta rígido AIDS suas chances de forçar o atacante a ultrapassar, como faz o menor raio de giro, mas muito citada máximas como "Velocidade é vida" atuar como um inibidor. Se a quebra consegue forçando o invasor a superação, a próxima manobra é a tesoura. A pausa é uma manobra para salvar vidas. É utilizada contra um invasor que está prestes a alcançar uma posição de disparo (ou já tem). Consiste em uma curva acentuada para a direção do ataque, para gerar ângulo fora o mais rapidamente possível para apresentar o alvo mais difícil.
O Immelmann é essencialmente uma manobra de reposicionamento. Não deve ser confundido com o seu homónimo da Primeira Guerra Mundial, seu principal valor reside em permitir que o lutador para reposicionar em qualquer ângulo com quase nenhum deslocamento lateral. Um par de trabalho em equipa é muito mais eficaz do que dois lutadores que trabalham individualmente. Eles guarda de cada um visual pontos cegos e, como ilustrado na Secção do ataque, caça como uma unidade coordenada. O espaçamento de largura é ditada por dois fatores: o longo alcance do armamento contemporânea, e as grandes quantidades de céu necessário para manobra com altas velocidades de reacção ou transonic. Há poucas manobras definida para o par, apenas algumas dicas gerais para atender determinadas situações, como segue. Back in 1916 a virada Immelmann original era mais parecido com o reverso vertical do que suas contrapartes atuais. A versão moderna do Immelmann é uma subida vertical ou loop meia, possivelmente transformando-aileron durante a subida, em seguida, implantar-se em vôo nivelado no topo. Seu principal valor reside na utilização do plano vertical para alterar a direção de vôo no menor espaço possível horizontal. Horizontal gira em velocidades normais de combate ocupar muito espaço lateralmente. Usando o plano vertical que permite a caça para transformar cantos quadrados em relação a sua posição acima do solo. Esta manobra faz reposicionamento para mais um ataque, ou para responder a uma ameaça, muito mais fácil do que seria o caso, utilizando manobra horizontal.
O reverso vertical pode ser usada quando um ataque ou manobra é completado com uma subida vertical. A aeronave continua em linha reta até ele perde velocidade de vôo. É então ruddered volta muito forte em um mergulho íngreme, ganhando velocidade como ele vai. Essa manobra pode ser usado na parte superior de uma tesoura vertical ascendente ou para desengatar ou para oferecer um perseguidor uma pequena cabeça-de desânimo, mas é mais usado para reposicionar para mais um ataque. Muito poucos lutadores modernos são controláveis a velocidades tão baixa, apenas aqueles que são - principalmente o Harrier, F-16 Fighting Falcon e F-5 Tiger II - pode realizar essa manobra.

O reverso vertical é somente para o lutador com o tratamento excepcional velocidade baixa. É usado no final de uma subida vertical quando tudo está perdido velocidade de vôo, o avião sendo ruddered drasticamente em cerca de um mergulho.
Isto é semelhante ao descrito anteriormente, mas a tesoura é efectuado de uma subida íngreme ou mergulho e as reversões são frequentemente realizados pela execução de um barrel roll completo. A ascensão vertical tesoura evolutivo coloca o lutador com o melhor zoom subida (ou o estado de maior energia inicial), em desvantagem na primeira. Otherwisethe lutador com a melhor taxa de subida sustentada terá a vantagem. Se em uma descida vertical tesoura rolando o zagueiro vê-se forçado a seguir seu adversário, ele deve tentar colocar-se diretamente abaixo de seu oponente e manobra em fase com ele. Nessa posição, ele não pode ser visto e pode escolher o momento de se libertar de um racha.
  • 12 horas.aérea

2 comentários:

visitantes