quarta-feira, 6 de abril de 2011

O último vôo de Gagárin

O mistério da morte do primeiro cosmonauta da Terra resta sem resolver durante quase meio-século. O caça UTI MiG-15, em que Yuri Gagárin e o chefe do regimento aéreo Vladimir Serioguin faziam o vôo de treino, espatifou-se na região da cidade de Kirjatch em 27 de março de 1968. Ambos os pilotos morreram.
Para comemorar os 43 anos da tragédia, a emissora “Voz da Rússia” e a companhia de televisão “Pul” apresentam o filme documentário “O último vôo de Gagárin. Mistério não resolvido”. O filme de seis séries publicar-se-á no site da “Voz da Rússia” de 21 para 26 de março.


Cada capítulo do filme descobre fatos pouco conhecidos (e às vezes descohnecidos por completo) em relação com o último vôo de Gagárin, e também as circunstâncias da catástrofe. Os autores do filme fazem públicos materiais verdadeiros do inquérito, realizado em 1968.
Não obstante que muitos destes materiais não sejam desclassificados oficialmente até hoje, os autores souberam os pormenores das revelações dos participantes, de notas pessoais e de cópias de documentos que são do conhecimento dos especialistas.
O filme “O último vôo de Gagárin” conta uma história surpreendente, impactante, trágica, contraditória, mas contudo fidedigna documentalmente.

Materiais da investigação

Os materiais da investigação de 1968, em que apóiam-se os autores do filme “O último vôo de Gagárin. Um mistério não resolvido”, permaneceram durante muitos anos ocultos do público. A “Voz da Rússia” publica fotocópias de vários destes materiais, obtidos dos criadores deste documentário. Veja mais imagens e  vídeos diretamente no site voz da rússia

Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitantes